domingo, fevereiro 12

em 24 de abril de 2005:

Gui p.e.r.f.e.i.t.o como sempre
Conversava comigo, desabafava e me ouvia
Me fazia feliz com sua presença
Com ele, nada mais valia... Por ele, tudo valia...
Hoje, minha tristeza tem cheiro
Há cinco anos tudo começou e parece que foi ontem
Há cinco meses ele se foi e parece que já faz tanto mais
Choro como um criança
Meu coração fica apertado
Lembro-me nitidamente de seus olhos azuis transparentes
E nós dois sentados conversando
O amor não cabia
Lembro-me nitidamente de seu sorriso branco radiante
E nós dois em uma mesma festa
No meio de encontros e desencontros, olhares que falavam tanto
Lembro-me nitidamente de seu coração de anjo
E nós dois devorando madrugadas em conversas
Me contando seus amores, lhe contando os meus
Contando nossas alegrias e tristezas
No fim, não havia ele Não havia eu Falávamos de nós
Acordar na madrugada, a inquietação que a paixão traz
E com você eu virava para o lado fingindo nem vê-lo mas escutando cada palavra...
Em você, a certeza de um amanhã
Coragem de um lutador
Sua vida caminhava pelos amigos, pelos irmãos, pelos pais
Sentindo o vento no rosto, voando, voou...
Sua dor deve ter sido imensa (Ah se eu estivesse com você...)
O tão sonhado encontro não aconteceu
Mas, no domingo, houve um telefonema
Nosso último beijo foi mandado
Ah, lembro-me tão bem que cada palavra parecia eterna
E tornaram-se
Ele me pediu que contasse meu sonho
Não contei
Deixei pra depois
Dor
Queria apenas saber qual era esse sonho que eu tanto falava
Curiosidade de menino
Teimosia de menina
Dor
Sem forças para caminhar Sem saúde Mas seu coração permanecia pulsante
Ele sendo cuidado
Eu em sua casa sentada na sala, no chão
No mesmo que fora palco de tanta felicidade
De manhã, tomamos um suco e brindamos sua melhora
Ele amanhecera tão bem
Renascia a esperança
Foi lindo
Foi triste, inesquecível.
Dia sofrido, algo estava para acontecer
Dia estranho
Meu coração pediu e não fui à escola
Tentei colocar na sua parede um quadro
Os pregos não entravam
Entortavam,
caíam,
dobravam...
Às seis e meia,
ao mesmo tempo em que a medicina tentava
Tentaram...
Sua alma voou deste mundo.
Naquele troço, Seu rosto não estava bem, Onde estava o seu sorriso?
Dor
Foi como uma estrela para um lugar indefinido
Enfim ele foi em paz
Deixando a saudade de uma belo homem
Deixando sua coragem
Sua alegria
Suas histórias
Suas esperanças
E eu
a cama, o colchão, as madrugadas, os sonhos, o sorriso.
João Guilherme, Gui, Amigo Amor Minha estrada

Um comentário:

Anônimo disse...

palavra travou!